Embora a NASA esteja sem um líder e provavelmente vá fazer despedimentos brevemente, a agência espacial dos Estados Unidos poderá estar a poucos dias de anunciar a presença de pequenos micróbios aliens em solo Marciano. Vida portanto.
A NASA deverá realizar uma conferência de imprensa em Washington D.C. para confirmar a descoberta. As notícias sobre a referida conferência foram colocadas no famoso jornal The Sun, tendo a NASA e os ciêntistas Europeus ficado extremamente excitados com as possibilidades que esse anúncio poderá trazer.
Pesquisas um pouco por todo o mundo mostraram imenso interesse pelo planeta vermelho, sendo que os possíveis traços de água e gelo fizeram subir a esperança de encontrar sinais de vida num planeta que teoricamente estaria morto.
Em adição, parece que os cientistas da NASA encontraram elevados níveis de metano no planeta vermelho, nas mesmas regiões onde se cria o vapor de água, e que são essênciais à criação de vida. O estudo foi conduzido durante os últimos 7 anos de investigação feita ao planeta.
Tendo em conta este anúncio, tanto a NASA, ESA, JAXA, como os programas espaciais da China e Russia, mostraram interesse na exploração do planeta vermelho. Os fãs da ficção cientifica sempre sonharam com vida em Marte e seguramente que este anúncio será um grande passo para uma nova realidade.
Newticias