Instrumento partido e colado com fita adesiva pelo vocalista dos Nirvana foi a leilão e tornou-se um dos objectos da sua memorabilia mais caros de sempre.
A guitarra Fender Mustang que Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana, destruiu no início da sua carreira foi a leilão, tendo sido arrebatada por mais de 70 mil euros. O instrumento musical, colado com fita adesiva sobre a qual Cobain escreveu, tornou-se o segundo objecto mais caro do cantor.
O objecto foi usado por Cobain na primeira digressão dos Nirvana pelos Estados Unidos, tendo sido destruída pelo músico em New Jersey. O falecido cantor trocou a guitarra por uma em bom estado, pertença de um músico amigo chamado Sluggo (Grannies e Hullabaloo).
A Fender Mustang esteve na posse de Sluggo durante décadas e foi agora vendida, embora o músico deseje que o novo dono permita o regresso da guitarra a Seattle para uma exposição sobre Cobain em 2010.
Recorde-se que a viúva de Cobain tem vindo a leiloar muitos dos objectos do marido, incluíndo casacos, a letra de "Smells Like Teen Spirit" escrita à mão pelo cantor e outros instrumentos musicais.
blitz