Downgrade do Vista Dá Alvo a Novo Processo Judicial Contra a Microsoft

Ir em baixo

Downgrade do Vista Dá Alvo a Novo Processo Judicial Contra a Microsoft

Mensagem por x1co em Sab Fev 14, 2009 1:41 pm

Segundo a "The Inquirer", uma norte-americana decidiu agir judicialmente contra a Microsoft, por não concordar com o pagamento de pouco mais de 50€ para fazer o downgrade do Windows Vista para o Windows XP.

Emma Alvarado incita através de um documento que outros utilizadores do sistema operativo na mesma situação que façam o mesmo que ela. Os advogados de Emma divulgaram que muitos clientes tiveram de fazer o downgrade para o Windows XP visto que o Windows Vista não era mais do que uma simples dor de cabeça.

A acusação afirma ainda que este tipo de acção é um atitude arrogante por parte da Microsoft, visto que obriga os consumidores a adquirir o Windows Vista para depois terem de fazer o downgrade. Os advogados vão ainda mais longe dizendo que "estas práticas são desleais e violam as leis comerciais do estado de Washington assim como as leis que protegem o consumidor norte-americano".

Esta não é a primeira vez que o Windows Vista dá direito a processos judiciais por parte dos clientes, recordamos que a empresa está actualmente com uma acusação em tribunal pela questão dos "selos" do Windows Vista Capable, que pode levar a empresa de Redmomd a desembolsar mais de oito mil milhões de dólares.

Wintech

_________________
avatar
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 25
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : :6 :3 :1
Barra de Warning :
Data de inscrição : 23/11/2008

Ver perfil do usuário http://infoconnected.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Downgrade do Vista Dá Alvo a Novo Processo Judicial Contra a Microsoft

Mensagem por x1co em Ter Fev 17, 2009 12:47 pm

Microsoft Recusa Acusações de "Cobrança" de Downgrade Vista -» XP

A Microsoft veio a publico negar qualquer lucro quando os utilizadores pedem para fazer o downgrade do Windows Vista para o Windows XP, tal como surgiu a noticia na comunicação social mundial durante a semana passada.

Segundo se recordam os nossos habituais visitantes, uma mulher Norte-Americana acusava a Microsoft de cobrar cerca de 60 dólares por cada downgrade feito do Windows Vista para o Windows XP.

David Bowemaster revelou que «a Microsoft não cobra ou recebe compensações adicionais quando os utilizadores exercem o direito de efectuar o downgrade. Recordo ainda que os utilizadores podem é necessitar de obter os discos ou, em alguns casos, de ajuda para conseguirem efectuar o downgrade».

Assim, desmistifica-se que a empresa de Redmond recebe "dinheiro" para fazer o processo de downgrade, que é cobrado, sim, pelos fabricantes, veja-se o caso da Dell, que adiciona cerca de 20 dólares ao preço para efectuar o processo de downgrade.

A Microsoft revela que apenas os compradores de computadores com o Windows Vista Ultimate ou Business estão "aptos" a fazer o downgrade, sendo que a maioria dos compradores fazem a aquisição de computadores com o Windows Vista Home Premium, que não está contemplada nos planos de downgrade gratuito. Os compradores de outras versões do Windows Vista que não estejam no plano de downgrade terão sempre de adquirir a versão mais "cara" do Windows XP (a Professional) caso pretendam levar "avante" o processo de downgrade, e que aí poderá custar cerca de 100 dólares (a mais) no preço do equipamento...


wintech

_________________
avatar
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 25
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : :6 :3 :1
Barra de Warning :
Data de inscrição : 23/11/2008

Ver perfil do usuário http://infoconnected.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum