O Firefox 3 superou, pela primeira vez, o Internet Explorer (IE) 6 em Fevereiro, de acordo com o StartCounter Global Stats. Já a versão 7 do navegador da Microsoft está à frente do ranking mundial, com 41% de participação de mercado.
No segundo lugar, está o browser da Fundação Mozzilla, com 24% de participação. «Desde o lançamento, há menos de um ano, o Firefox 3 obteve quase um quarto do mercado global», afirmou o presidente e fundador do serviço de medições, Aodhan Cullen.
«Enquanto isso, o IE 7 continua a deter 40% do mercado global e o IE 6 caiu 28% em Julho do ano passado, para 22% em Fevereiro», continuou o responsável, em comunicado, sublinhando que o crescimento do Firefox pode ser atribuído, em parte, aos utilizadores do Firefox 2, que actualizaram as suas versões, uma vez que esta edição diminuiu de 16 para 3% no mesmo período.
A participação combinada do IE e do IE 7 caiu de 68% em Julho de 2008, para 63% no mês passado. O IE 8 registou pouco mais de 1%. Juntos, Firefox 2 e 3 registaram um aumento de dois pontos percentuais, para 27%.
Diário Digital