Apesar de carecer ainda de confirmação oficial, o Campeonato Mundial de Ralis deverá passar a ser disputado a partir de 2011 com os actuais S2000.
Mundial de Ralis com S2000 em 2011 -
Mesmo depois de terem sido ponderados os S2000 Plus, ao que parece, foram descartados devido aos custos que tal opção acarretaria, nomeadamente com a introdução dos turbocompressores e reforço dos sistemas de transmissão, travagem e suspensões.
Apesar de adoptarem nova aerodinâmica, com apêndices mais expressivos e maiores asas traseiras, os S2000 deverão ser a norma dentro de dois anos no WRC.
De acordo com alguns rumores que circulam nos 'mentideros' da modalidade, os S2000 poderão também, para além dos motores de 2 litros atmosféricos, passar a ter propulsores 2000 turbo-diesel ou ainda em alternativa 1600 turbo a gasolina, tal como sucede com a actual categoria R3.
Estas determinações da FIA terão mesmo já sido confirmadas pelo sul-africano Willie du Plessis, membro da Comissão de Ralis e um dos impulsionadores dos S2000 no seu país natal, no último fim-de-semana como eco da reunião mantida na tarde de quinta-feira.
A apoiar esta possibilidade está também o facto das duas marcas mais renitentes a esta fórmula, Citroën e Ford, terem também quase concluídos os seus S2000.
Enquanto a marca francesa ultima o seu DS3 S2000, a Ford terá como seu representante o Fiesta S2000 cujo motor está a ser desenvolvido em França pela Pipo.
Conforme o AutoSport já tinha aqui mostrado aqui no seu site, a foto que ilustra esta notícia é uma exercício especulativo do que poderá ser o novo S2000 da Citroen, baseado no DS3, um interessante trabalho realizado por Mathieu Boldo.
Autosport
Mundial de Ralis com S2000 em 2011 -
Mesmo depois de terem sido ponderados os S2000 Plus, ao que parece, foram descartados devido aos custos que tal opção acarretaria, nomeadamente com a introdução dos turbocompressores e reforço dos sistemas de transmissão, travagem e suspensões.
Apesar de adoptarem nova aerodinâmica, com apêndices mais expressivos e maiores asas traseiras, os S2000 deverão ser a norma dentro de dois anos no WRC.
De acordo com alguns rumores que circulam nos 'mentideros' da modalidade, os S2000 poderão também, para além dos motores de 2 litros atmosféricos, passar a ter propulsores 2000 turbo-diesel ou ainda em alternativa 1600 turbo a gasolina, tal como sucede com a actual categoria R3.
Estas determinações da FIA terão mesmo já sido confirmadas pelo sul-africano Willie du Plessis, membro da Comissão de Ralis e um dos impulsionadores dos S2000 no seu país natal, no último fim-de-semana como eco da reunião mantida na tarde de quinta-feira.
A apoiar esta possibilidade está também o facto das duas marcas mais renitentes a esta fórmula, Citroën e Ford, terem também quase concluídos os seus S2000.
Enquanto a marca francesa ultima o seu DS3 S2000, a Ford terá como seu representante o Fiesta S2000 cujo motor está a ser desenvolvido em França pela Pipo.
Conforme o AutoSport já tinha aqui mostrado aqui no seu site, a foto que ilustra esta notícia é uma exercício especulativo do que poderá ser o novo S2000 da Citroen, baseado no DS3, um interessante trabalho realizado por Mathieu Boldo.
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