InfoConnected - Liga-te ao Mundo!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Extremistas islâmicos fazem do YouTube arma de propaganda

    x1co
    x1co
    Administrador
    Administrador


    Google Chrome Portugal
    Masculino Número de Mensagens : 2342
    Idade : 31
    Localização : Arganil/Portugal
    Prémios : Extremistas islâmicos fazem do YouTube arma de propaganda Goldmedalw:6 Extremistas islâmicos fazem do YouTube arma de propaganda 1238285398awardstarsilv:3 Extremistas islâmicos fazem do YouTube arma de propaganda 1238285385awardstarbron:1
    Barra de Warning : Extremistas islâmicos fazem do YouTube arma de propaganda 11101010
    Data de inscrição : 23/11/2008

    Extremistas islâmicos fazem do YouTube arma de propaganda Empty Extremistas islâmicos fazem do YouTube arma de propaganda

    Mensagem por x1co Qui Dez 04, 2008 8:52 am

    Extremistas islâmicos fazem do YouTube arma de propaganda Youtube


    Os extremistas islâmicos estão a ser instruídos sobre como usar o YouTube para disseminar vídeos de propaganda
    Segundo o site Intelligence Group, organização norte-americana que monitoriza actividades terroristas, os militantes de organizações extremistas estão a ser encorajados a utilizar o site por intermédio de posts em fóruns islâmicos na Internet.

    Na semana passada, um extremista ofereceu instruções passo a passo sobre como colocar vídeos no YouTube, que ele descreveu como "um dos mais famosos e maiores sites internacionais que publicam clipes de vídeos de todo o mundo".

    As mensagens encorajam os leitores a fazer o upload de cenas de forças militares ocidentais sob ataque, com o objectivo, afirmam, de "envergonhar os cruzados ao publicar vídeos que mostrem as suas baixas, que eles têm escondido há muito tempo".

    Os extremistas islâmicos usam a Internet há muito tempo como ferramenta de comunicação com os simpatizantes e de distribuição de propaganda, mas os mais recentes posts mencionam especificamente o uso do YouTube pelos militantes, definindo o site como fácil de usar.

    "Afirmo que o site do YouTube é um dos mais fáceis para gravar e fazer upload dos clipes", diz o post de instrução, que indica aos leitores o software de que poderiam precisar para colocar vídeos na Internet.

    "Peço-lhes, por Alá, que assim que começarem a ler sobre este assunto, iniciem as gravações para o YouTube, e a editar e carregar clipes nos sites de Jihad, nos sites islâmicos e em fóruns gerais", continua o post a apelar.

    O YouTube vem sendo muito usado como local para veiculação de vídeos controversos.

    Em Março, as autoridades paquistanesas ordenaram que os fornecedores de acesso à Internet do país bloqueassem o acesso ao YouTube depois de ter sido veiculado material considerado insultuoso ao Islão.

    Exame Informática

      Data/hora atual: Qua Nov 13, 2024 12:31 am