Patrik Flodin e o novo Campeão do Mundo de Produção (PWRC), Armindo Araújo juntaram as 'vozes' no início do Rali da Grã-Bretanha contra a permanência dos S2000 no PCWRC. Flodin disse que mesmo com o restritor de 33mm no próximo ano, os S2000 vão ser geralmente mais rápidos, ainda que em prova 'molhadas' como o Rali da Grã-Bretanha isso não se note tanto. A diferença é grande especialmente em ralis de asfalto.
Para Araújo "o problema é que os S2000 custam muitos mais que os Grupo N, portanto a diferença não existe só em termos de performance, mas também de valores. Os pilotos estão a ter dificuldades em conseguir um 'budget' muito maior para correr no PWRC. Agora, com a nova World Cup S2000, muitas dessas provas também contam para o PWRC e seria bem mais justo que a FIA não permitisse S2000 no PWRC.", referiu Armindo Araújo, que fez saber que no campeonato português os S2000 correm como Grupo A, e os Grupo N têm um campeonato à parte. O Rali da Grã-Bretanha foi o último a correr-se com as regras de 32mm para o restritor dos Grupo N, que agora passará para 33mm, com Nasser al-Attiyah a dizer, depois de testar o carro com o novo restritor, que o aumento de performance é significativo.
Para Araújo "o problema é que os S2000 custam muitos mais que os Grupo N, portanto a diferença não existe só em termos de performance, mas também de valores. Os pilotos estão a ter dificuldades em conseguir um 'budget' muito maior para correr no PWRC. Agora, com a nova World Cup S2000, muitas dessas provas também contam para o PWRC e seria bem mais justo que a FIA não permitisse S2000 no PWRC.", referiu Armindo Araújo, que fez saber que no campeonato português os S2000 correm como Grupo A, e os Grupo N têm um campeonato à parte. O Rali da Grã-Bretanha foi o último a correr-se com as regras de 32mm para o restritor dos Grupo N, que agora passará para 33mm, com Nasser al-Attiyah a dizer, depois de testar o carro com o novo restritor, que o aumento de performance é significativo.
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