Armindo Araújo: "Acabem com os Super 2000 no PCWRC"
2 participantes
Página 1 de 1
Armindo Araújo: "Acabem com os Super 2000 no PCWRC"
Patrik Flodin e o novo Campeão do Mundo de Produção (PWRC), Armindo Araújo juntaram as 'vozes' no início do Rali da Grã-Bretanha contra a permanência dos S2000 no PCWRC. Flodin disse que mesmo com o restritor de 33mm no próximo ano, os S2000 vão ser geralmente mais rápidos, ainda que em prova 'molhadas' como o Rali da Grã-Bretanha isso não se note tanto. A diferença é grande especialmente em ralis de asfalto.
Para Araújo "o problema é que os S2000 custam muitos mais que os Grupo N, portanto a diferença não existe só em termos de performance, mas também de valores. Os pilotos estão a ter dificuldades em conseguir um 'budget' muito maior para correr no PWRC. Agora, com a nova World Cup S2000, muitas dessas provas também contam para o PWRC e seria bem mais justo que a FIA não permitisse S2000 no PWRC.", referiu Armindo Araújo, que fez saber que no campeonato português os S2000 correm como Grupo A, e os Grupo N têm um campeonato à parte. O Rali da Grã-Bretanha foi o último a correr-se com as regras de 32mm para o restritor dos Grupo N, que agora passará para 33mm, com Nasser al-Attiyah a dizer, depois de testar o carro com o novo restritor, que o aumento de performance é significativo.
Para Araújo "o problema é que os S2000 custam muitos mais que os Grupo N, portanto a diferença não existe só em termos de performance, mas também de valores. Os pilotos estão a ter dificuldades em conseguir um 'budget' muito maior para correr no PWRC. Agora, com a nova World Cup S2000, muitas dessas provas também contam para o PWRC e seria bem mais justo que a FIA não permitisse S2000 no PWRC.", referiu Armindo Araújo, que fez saber que no campeonato português os S2000 correm como Grupo A, e os Grupo N têm um campeonato à parte. O Rali da Grã-Bretanha foi o último a correr-se com as regras de 32mm para o restritor dos Grupo N, que agora passará para 33mm, com Nasser al-Attiyah a dizer, depois de testar o carro com o novo restritor, que o aumento de performance é significativo.
Fonte
costa_maggot- Administrador
-
Número de Mensagens : 936
Idade : 35
Localização : who knows..
Prémios : :0 :1 :6
Barra de Warning :
Data de inscrição : 26/11/2008
Re: Armindo Araújo: "Acabem com os Super 2000 no PCWRC"
Eu também acho que sim.
é como no open de rallys, cá em Portugal...
O s2000 do Bruno Magalhães tem mais vantagem que os carros dos outros pilotos.
é como no open de rallys, cá em Portugal...
O s2000 do Bruno Magalhães tem mais vantagem que os carros dos outros pilotos.
Tópicos semelhantes
» A nova decoração do Lancer de Armindo Araújo
» Armindo Araújo campeão mundial do agrupamento de Produção
» Rallye > Mitsubishi Lancer Evo X > Armindo Araújo contente com o novo Carro!
» João Rosa: "O braço oscilante partiu e embrulhei-me com a moto"
» Só acontece de 2000 em 2000 anos ! (muito boa!!!!)
» Armindo Araújo campeão mundial do agrupamento de Produção
» Rallye > Mitsubishi Lancer Evo X > Armindo Araújo contente com o novo Carro!
» João Rosa: "O braço oscilante partiu e embrulhei-me com a moto"
» Só acontece de 2000 em 2000 anos ! (muito boa!!!!)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos