InfoConnected - Liga-te ao Mundo!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    EUA: Exército vai testar bala controlada por rádio

    x1co
    x1co
    Administrador
    Administrador


    Google Chrome Portugal
    Masculino Número de Mensagens : 2342
    Idade : 31
    Localização : Arganil/Portugal
    Prémios : EUA: Exército vai testar bala controlada por rádio Goldmedalw:6 EUA: Exército vai testar bala controlada por rádio 1238285398awardstarsilv:3 EUA: Exército vai testar bala controlada por rádio 1238285385awardstarbron:1
    Barra de Warning : EUA: Exército vai testar bala controlada por rádio 11101010
    Data de inscrição : 23/11/2008

    EUA: Exército vai testar bala controlada por rádio Empty EUA: Exército vai testar bala controlada por rádio

    Mensagem por x1co Sáb Jun 06, 2009 7:59 am

    EUA: Exército vai testar bala controlada por rádio 301680


    O exército norte-americano desenvolveu uma arma que é capaz de disparar balas que podem mudar de direcção durante o percurso por controlo de rádio.
    A XM25, como é denominada a nova arma, pode ser uma solução para atingir alvos de difícil acesso, como soldados escondidos trincheiras ou um objecto atrás da parede. Os protótipos devem ser testados em breve no Iraque ou no Afeganistão e a previsão é que a versão final surja em 2012.

    Na prática, o conceito é simples, mas algo complexo no funcionamento. De acordo com a New Scientist, que publicou uma nota explicativa sobre a tecnologia militar, a arma usa um dispositivo a laser para calcular a distância exacta do obstáculo. A partir dessa conta, o soldado pode adicionar ou subtrair até três metros de distância e assim fazer o disparo com explosão inteligente.

    A detonação acontece via sinal de rádio que a arma envia a um microchip dentro da bala, que informa a distância precisa do alvo. O segredo também estará no transdutor magnético dentro da bala que, por meio do campo magnético da Terra, é capaz de gerar uma corrente alternada.

    O exército norte-americano encara esta tecnologia como uma alternativa mais precisa e barata aos lançadores de granadas e às artilharias aéreas. E como forma de colocar menos civis em risco.

    Fonte: Exame Informática

      Data/hora atual: Sex Set 20, 2024 8:53 pm