Futebol > Dragões anunciam recurso ao "veto de gaveta"
2 participantes
InfoConnected - Liga-te ao Mundo! :: Outros Temas :: Desporto :: Futebol/Futsal & Basket :: Notícias
Página 1 de 1
Futebol > Dragões anunciam recurso ao "veto de gaveta"
O FC Porto anunciou recurso para o plenário da Comissão Disciplinar da Liga do "veto de gaveta" à revisão das decisões disciplinares de que foi alvo o clube e o seu presidente, Pinto da Costa, no âmbito do denominado processo "Apito Final".
Em comunicado publicado no site oficial, o FC Porto estranha a "inércia e contenção" revelada pela Comissão Disciplinar (CD) da LPFP e anuncia ter apresentado uma "reclamação junto do órgão competente".
Em causa está o facto de a CD da LPFP ter notificado o FC Porto de que os processos disciplinares em questão se encontravam em poder do Tribunal Administrativo de Lisboa, o que, no entendimento daquele órgão, "inviabilizava", por ora, a apreciação dos pedidos de revisão.
"Ou seja, a Comissão Disciplinar, face a processos de revisão legítimos, idóneos e juridicamente enquadrados nos próprios regulamentos da LPFP, decide não decidir, por tempo indeterminado, sem sequer se preocupar em engendrar um esboço de justificação ou de fundamentação mínima", refere o comunicado.
O FC Porto qualifica esta "lamentável atitude" como "um veto de gaveta, um esforço patético de evitar o acesso ao direito e à justiça a que todos têm direito".
"O mesmo órgão que manifestou um fervor quase desvairado na sua acutilância punitiva na fase acusatória dos processos disciplinares, em que não hesitou em bater a todas as portas de Tribunais e de uma "super-equipa" do Ministério Público, para obter certidões que sustentassem a sua acusação, recusa agora ter a mesma pró-actividade", refere a nota.
E continua: "Não deixa de ser inédito que não tenha tido o cuidado de duplicar os seus documentos antes de os remeter para a FPF e agora nada faça para obter uma cópia, quando se trata de rever as suas decisões. Porque será que são tão expeditos a recorrer aos audiovisuais e não descobriram a utilidade da fotocopiadora e da memória do computador?".
Face a esta situação, o FC Porto "declara de modo inequívoco que não se conformará, uma vez mais, com esta forma cada vez mais despudorada de encarar a realização da justiça desportiva em Portugal" e informa ter "apresentado reclamação daquela decisão junto do órgão competente".
Os pedidos de revisão foram apresentados na sequência do acórdão do Supremo Tribunal Administrativo (STA) a considerar a ilegalidade da utilização das transcrições das escutas telefónicas obtidas para o Apito Dourado no processo movido pela CD à União de Leiria, penalizada com a subtracção de três prontos, e ao presidente do clube, João Bartolomeu, suspenso por um ano.
O FC Porto, que foi condenado em 9 de Maio pela CD da Liga à perda de seis pontos, e o seu presidente, Pinto da Costa, suspenso por dois anos por tentativa de corrupção, considerou que "o STA fê-lo de um modo impressivo e manifesto, concluindo pela evidente ilegalidade da manutenção no processo disciplinar das gravações das escutas, por tal constituir uma violação de um direito fundamental".
fonte: Record
Re: Futebol > Dragões anunciam recurso ao "veto de gaveta"
Só falta o benfica ser punido agora
jodavisa- Membro
-
Número de Mensagens : 21
Idade : 31
Localização : Arganil
Prémios : :0 :2 :2
Barra de Warning :
Data de inscrição : 28/11/2008
Tópicos semelhantes
» Três grandes do futebol em falência técnica
» F. C. Porto e Sporting disputam Taça "Super Bock" em Luanda
» João Rosa: "O braço oscilante partiu e embrulhei-me com a moto"
» "Home - A Terra é a Nossa Casa"... Estreia no Cinema e no YouTube
» Microsoft: "Temos muita coisa planeada para 2009"
» F. C. Porto e Sporting disputam Taça "Super Bock" em Luanda
» João Rosa: "O braço oscilante partiu e embrulhei-me com a moto"
» "Home - A Terra é a Nossa Casa"... Estreia no Cinema e no YouTube
» Microsoft: "Temos muita coisa planeada para 2009"
InfoConnected - Liga-te ao Mundo! :: Outros Temas :: Desporto :: Futebol/Futsal & Basket :: Notícias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos