InfoConnected - Liga-te ao Mundo!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Difusão de vírus informáticos passa a ser crime em Portugal

    x1co
    x1co
    Administrador
    Administrador


    Google Chrome Portugal
    Masculino Número de Mensagens : 2342
    Idade : 31
    Localização : Arganil/Portugal
    Prémios : Difusão de vírus informáticos passa a ser crime em Portugal Goldmedalw:6 Difusão de vírus informáticos passa a ser crime em Portugal 1238285398awardstarsilv:3 Difusão de vírus informáticos passa a ser crime em Portugal 1238285385awardstarbron:1
    Barra de Warning : Difusão de vírus informáticos passa a ser crime em Portugal 11101010
    Data de inscrição : 23/11/2008

    Difusão de vírus informáticos passa a ser crime em Portugal Empty Difusão de vírus informáticos passa a ser crime em Portugal

    Mensagem por x1co Qui maio 14, 2009 12:47 pm

    Difusão de vírus informáticos passa a ser crime em Portugal Hacker


    O Conselho de Ministros aprovou a proposta de Lei do Cibercrime, que passa a punir a difusão de vírus informáticos e cria um organismo na Polícia Judiciária para lidar com cibercriminalidade.

    Práticas que "não tinham consagração legal", como a "produção e difusão de vírus e outros programas maliciosos" passam a ser contempladas no novo diploma, que revoga a lei da criminalidade informática que já existia, refere o comunicado da reunião de hoje do Conselho de Ministros.

    A proposta de lei estabelece que na Polícia Judiciária (PJ) será criado um "ponto permanente de contacto" que funcionará para cooperar internacionalmente em matéria de cibercriminalidade e assegurar a aplicação a lei portuguesa.

    As autoridades passarão a ter, de acordo com a proposta, "novas medidas de investigação", alargando-se à cibercriminalidade a possibilidade de "intercepção de comunicações".

    Poderão recorrer a elas em "processos relativos a crimes informáticos, crimes cometidos através de sistema electrónico" e, em casos "particularmente gravosos", crimes que exijam a "recolha de prova em suporte electrónico".

    A proposta, que irá passar ainda pela Assembleia da República, transpõe para a lei portuguesa uma orientação do Conselho da Europa, constante na Convenção sobre Cibercrime.

    Fonte: Jornal de Noticias

      Data/hora atual: Qui Nov 14, 2024 5:01 pm