Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos
2 participantes
Página 1 de 1
Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos
Quem respondeu ao mail fraudulento, o banco sugere acabar com o contrato que têm e assinar um novo.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está sob um ataque informático: e-mails estão a ser enviados para endereços de correio electrónico pedindo, em nome da instituição, a actualização de dados do Caixa Directa, o serviço de acesso às contas bancárias através da internet, avança o «Correio da Manhã».
O banco não tem para já registo de levantamentos abusivos, mas subsiste o perigo de os dados subtraídos serem comercializados no mercado negro informático.
As mensagens de correio electrónico têm como remetente o endereço seguranca@cgd.ptEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email , e informam o cliente de que dispõe de «cinco dias úteis para proceder à actualização de dados», sob pena de ficar sem o acesso on-line.
Esta técnica, conhecida por «phishing», assenta no uso de e--mails que aparentam ter origem num banco mas que na verdade são o isco para a recolha de dados pessoais e financeiros.
Segundo o mesmo jornal, os serviços da CGD registaram o início deste ataque no dia 22 de Abril, e reforçaram de imediato as mensagens de alerta aos clientes, nomeadamente na página de rosto do serviço on-line, explicou ao «CM» o director dos canais electrónicos da CGD, António Filipe.
Os clientes que comunicam ao banco que responderam ao e-mail fraudulento são aconselhados a acabar com o contrato que têm no serviço Caixa Directa e a assinar um novo. Um procedimento que só obriga « alteração das senhas de acesso ao serviço da internet, não implicando qualquer mudança no número de conta» sublinha António Filipe.
Fonte
Re: Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos
isto é que nao é muito bom....tirar o dinheiro ao pessoal, mas tambem so cai quem é burro, se fosse eu telefonava para o banco para me informar.
storm escreveu:isto é que nao é muito bom....tirar o dinheiro ao pessoal, mas tambem so cai quem é burro, se fosse eu telefonava para o banco para me informar.
pois, ya.
Mas acho que os do banco, se desaparecer dinheiro, são obrigados a pagar. né?
ya acho que sim, pelo menos se o dinheiro desaparecer da conta o banco é que tem que por o dinheiro, eu ja vi uma reportagem sobre hackers e eles disseram que os bancos ponham o gito de volta.