Homem mais rápido do Mundo não conseguiu segurar um potente carro desportivo e feriu o pé esquerdo, sem gravidade.
O jamaicano Usain Bolt, duplo campeão olímpico e recordista mundial de 100 e 200 metros em Pequim2008, sofreu ferimentos ligeiros em consequência de um acidente de viação, na Jamaica.
O melhor velocista do Mundo conduzia um potente BMW oferecido pela marca, que o patrocina, quando se despistou no asfalto molhado da auto-estrada 2000 (uma das mais recentes do país), para depois capotar, segundo informação da polícia da capital jamaicana.
"Estamos atentos ao evoluir do estado de saúde de Usain e daremos notícias caso se justifiquem", disse Norman Peart, manager do velocista, que terá apenas ferido o pé esquerdo, ao sair do carro.
A ministra dos Desportos da Jamaica, Olivia Grange, disse que os ferimentos de Bolt, jovem atleta de apenas 22 anos, não são graves. O campeão foi assistido no hospital de Spanish Town.
"Ele andava às voltas e discutia com as pessoas. O seu irmão Sadiki estava ao seu lado. E esperamos que saia do hospital em breve", disse Grange.
A lesão pode pôr em causa a participação do velocista num "meeting" em Kingston, capital jamaicana, no próximo sábado. Ainda é incerto, também, se vai participar numa corrida de rua em Manchester, no dia 17. Uma visita a Inglaterra aguardada com expectativa, dado que se configura como uma janela de oportunidade para um encontro com o Cristiano Ronaldo, que quer "trocar" uma camisola autografada do United por conselhos para melhorar o "sprint" em campo.
Fonte