Russos testam ida a Marte
Página 1 de 1
Russos testam ida a Marte
“Marte 500” é a mais recente missão de astronautas russos a fim de provar a resistência do corpo humano a futuras viagens ao planeta vermelho.
Seis voluntários vão passar 105 dias numa simulação vigiada do módulo espacial na Estação Espacial Internacional que vai durar, na primeira fase do projecto, até Julho. Durante a estadia, o grupo terá que produzir relatórios de bordo e vai servir como objecto de estudo por intermédio de câmaras espalhadas pela nave, em busca de respostas para condições metabólicas e comportamentais dos voluntários.
Factos como o atraso na comunicação vão ser levados em consideração, para dar mais realismo aos testes. Em Marte, diz a Agência Espacial Europeia, uma mensagem só consegue ser assimilada na Terra com vinte minutos de atraso. Por isso, a autonomia dos cinco homens e uma mulher que vão estar na nave deverá ser testada também na reparação de peças e nos testes científicos.
A missão inteira prevê dois anos de isolamento, tempo em que os astronautas vão passar por um regime diário de trabalho e exercícios. A expectativa dos russos é que uma viagem a Marte aconteça num prazo de vinte anos.
Fonte
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos