InfoConnected - Liga-te ao Mundo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trend Micro Alerta Para Falha de Segurança no Internet Explorer 7

Ir para baixo

Trend Micro Alerta Para Falha de Segurança no Internet Explorer 7 Empty Trend Micro Alerta Para Falha de Segurança no Internet Explorer 7

Mensagem por x1co Qua Fev 18, 2009 12:08 pm

A empresa de segurança Trend Micro anunciou a descoberta de uma primeira tentativa de ataque aos utilizadores com o Internet Explorer 7 e que utiliza uma das duas falhas de segurança, consideradas de nível critico, que foram corrigidas pela Microsoft no passado dia 10 de Fevereiro, no habitual Patch de Segurança Mensal.

Assim, e no passado fim-de-semana, os investigadores da Trend Micro conseguiram identificar o que aparenta ser um ataque em pequena escala, e que explora uma falha no programa para instalar um software espião na máquina. Segundo explicou Paul Ferguson, da Trend Micro, «este software espião instala uma back door, e depois carrega informações capturadas na porta 443 para um outro site na China».

Para já o autor do código de ataque ainda não foi identificado, mas, segundo o especialista, trata-se de um código em tudo semelhante ao que foi enviado por um grupos de defesa do Tibete há cerca de um ano, com o objectivo de roubar dados estratégicos. A empresa alerta ainda que ambos os ataques são accionados quando o utilizador abre um determinado (e alterado) documento do Word que possui o código malicioso.



O documento contém um objecto em ActiveX, que liga o Internet Explorer ao site de captura de dados. O site malicioso lança o ataque e instala o software espião. Outra opção é conduzir a vítima directamente para o portal, mas o uso do arquivo do Word costuma ser mais eficiente, dizem os especialistas.

A Microsoft ainda não quis comentar esta informação da Trend Micro, sendo que para já aconselha-se a todos os utilizadores destes softwares a fazerem a respectiva actualização de segurança através, por exemplo, do Windows Update.

Wintech
x1co
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 30
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : Trend Micro Alerta Para Falha de Segurança no Internet Explorer 7 Goldmedalw:6 Trend Micro Alerta Para Falha de Segurança no Internet Explorer 7 1238285398awardstarsilv:3 Trend Micro Alerta Para Falha de Segurança no Internet Explorer 7 1238285385awardstarbron:1
Barra de Warning : Trend Micro Alerta Para Falha de Segurança no Internet Explorer 7 11101010
Data de inscrição : 23/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos