InfoConnected - Liga-te ao Mundo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vodafone Testa Banda Larga Móvel a Velocidades até 28,8 Mbps

Ir para baixo

Vodafone Testa Banda Larga Móvel a Velocidades até 28,8 Mbps Empty Vodafone Testa Banda Larga Móvel a Velocidades até 28,8 Mbps

Mensagem por x1co Ter Fev 17, 2009 12:19 am

Vodafone Testa Banda Larga Móvel a Velocidades até 28,8 Mbps Vodafone-logo


A Vodafone acaba de dar mais um passo nos testes da nova tecnologia HSPA+ ao realizar ligações de dados com a funcionalidade MIMO que vai permitir utilizar a Banda Larga Móvel com uma velocidade máxima teórica de download de 28,8 Mbps.

Estes testes foram realizados pela Vodafone, em parceria com as empresas Ericsson, Huawei e Qualcomm Inc., no âmbito do Congresso Anual das Comunicações Móveis que decorre em Barcelona entre 16 e 19 de Fevereiro de 2009. Recorde-se que já este ano a Vodafone tinha testado em Portugal com sucesso a tecnologia HSPA+ 64QAM que permite atingir velocidades de acesso até 21,6 Mbps.

Esta nova evolução da tecnologia de Banda Larga Móvel HSPA+ vai quadruplicar as velocidades actuais de download, melhorando significativamente a experiência dos Clientes no acesso à Internet Móvel. Com uma velocidade máxima teórica de 28,8 Mbps seria possível efectuar o download de uma música (4MB) em pouco mais de 1 segundo ou um conteúdo equivalente a um CD (750 MB) em cerca de 3 minutos e meio.

As características das tecnologias 64QAM e MIMO requerem a utilização de novos equipamentos de Banda Larga Móvel HSPA+. A Vodafone está a trabalhar em conjunto com os fabricantes nas fases de testes e validação destes equipamentos tendo em vista a sua disponibilização comercial.

A tecnologia HSPA+ constitui a próxima fase evolutiva do 3G/3.5G (HSDPA) através da utilização de uma técnica de modulação mais avançada denominada 64QAM, assim como através da utilização de antenas múltiplas tanto nas estações base como nos dispositivos de dados (MIMO).

A Vodafone está agora a ponderar avançar ainda a tecnologia HSPA+ através da investigação da solução Dual Carrier-HSPA que utiliza a agregação de dois canais de rádio adjacentes para melhorar ainda mais a experiência dos Clientes.

Actualmente, os Clientes de Banda Larga Móvel da Vodafone podem efectuar downloads de dados e navegar na Internet a velocidades até 7,2 Mbps, proporcionando uma experiência na utilização da Internet comparável à da banda larga fixa.

Recorde-se que a Vodafone tem vindo a liderar a introdução de produtos e serviços de Banda Larga Móvel em Portugal, tendo sido pioneira no lançamento de ofertas baseadas em tecnologias de 3ª Geração e Meia (HSDPA, HSUPA) que permitem aos seus Clientes tirar partido de velocidades de download e upload de dados cada vez mais rápidas.

wintech
x1co
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 30
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : Vodafone Testa Banda Larga Móvel a Velocidades até 28,8 Mbps Goldmedalw:6 Vodafone Testa Banda Larga Móvel a Velocidades até 28,8 Mbps 1238285398awardstarsilv:3 Vodafone Testa Banda Larga Móvel a Velocidades até 28,8 Mbps 1238285385awardstarbron:1
Barra de Warning : Vodafone Testa Banda Larga Móvel a Velocidades até 28,8 Mbps 11101010
Data de inscrição : 23/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos