Novo Magalhães chega em Setembro

Ir em baixo

Novo Magalhães chega em Setembro

Mensagem por x1co em Qui Jan 08, 2009 9:35 am




A JP Sá Couto anunciou uma nova versão do Magalhães, com características técnicas mais sofisticadas e desenho totalmente nacional.
Chegará em Setembro, a tempo do novo ano lectivo, e traz várias novidades. A começar pelo desenho português, desenvolvido pelo Centro para a Excelência na Indústria Automóvel (CEIIA) em colaboração com a JP Sá Couto e Intel.

Dentro da máquina existirá um disco rígido de maior capacidade (de 80 a 160 GB); ranhura para ligação 3G ou mesmo WiMax; e sistema automático de acerto de brilho, para que a leitura do ecrã seja fácil, quer o portátil esteja no interior ou no exterior.

Por fora, a grande diferença é o ecrã de maior dimensão, com 10,1”, e a saída VGA para ligação a um monitor externo. O portátil será ainda acompanhado por uma caneta digitalizadora para permitir a escrita manual.

Durante a apresentação, a JP Sá Couto informou que ainda não existem acordos estabelecidos com os operadores de telecomunicações ou com o Governo português para a inclusão da nova máquina no projecto e-escolinhas. No entanto, o fabricante está totalmente disponível para o efeito.

João Paulo Sá Couto, administrador da JP Sá Couto, confirmou à Exame Informática que o novo Magalhães não significará o fim do modelo anterior, que continuará a ser produzido e comercializado. O responsável acredita que os dois modelos têm públicos próprios, acrescentado que «o primeiro Magalhães será provavelmente mais interessante para a situação em que o computador fica na escola, enquanto o novo é melhor para os alunos que levam o portátil par casa».

A empresa aproveitou ainda para divulgar dados sobre a comercialização do Magalhães, dos quais já terá produzido 230 mil unidades. Segundo João Paulo Sá Couto, apenas 50 mil unidades já chegaram aos alunos no âmbito do projecto e-escolinhas, justificando o atraso com problemas relacionados com a distribuição. O administrador da empresa, que fabrica o pequeno portátil, acredita que os problemas já foram resolvidos e que dentro de pouco tempo as máquinas serão entregues aos restantes alunos.

A capacidade de produção actual anunciada pela JP Sá Couto é de 150 mil unidades por mês, valor que subirá para 250 mil em Abril e 500 mil no primeiro. Prevê-se a abertura de uma nova fábrica em Junho, onde será produzido o novo Magalhães, que aumentará a capacidade de produção para 500 mil unidades/mês durante o último trimestre deste ano.

Exame Informática

_________________
avatar
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 25
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : :6 :3 :1
Barra de Warning :
Data de inscrição : 23/11/2008

Ver perfil do usuário http://infoconnected.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum