InfoConnected - Liga-te ao Mundo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Magalhães chega em Setembro

Ir para baixo

Novo Magalhães chega em Setembro Empty Novo Magalhães chega em Setembro

Mensagem por x1co Qui Jan 08, 2009 9:35 am

Novo Magalhães chega em Setembro Pc_magalhaes



A JP Sá Couto anunciou uma nova versão do Magalhães, com características técnicas mais sofisticadas e desenho totalmente nacional.
Chegará em Setembro, a tempo do novo ano lectivo, e traz várias novidades. A começar pelo desenho português, desenvolvido pelo Centro para a Excelência na Indústria Automóvel (CEIIA) em colaboração com a JP Sá Couto e Intel.

Dentro da máquina existirá um disco rígido de maior capacidade (de 80 a 160 GB); ranhura para ligação 3G ou mesmo WiMax; e sistema automático de acerto de brilho, para que a leitura do ecrã seja fácil, quer o portátil esteja no interior ou no exterior.

Por fora, a grande diferença é o ecrã de maior dimensão, com 10,1”, e a saída VGA para ligação a um monitor externo. O portátil será ainda acompanhado por uma caneta digitalizadora para permitir a escrita manual.

Durante a apresentação, a JP Sá Couto informou que ainda não existem acordos estabelecidos com os operadores de telecomunicações ou com o Governo português para a inclusão da nova máquina no projecto e-escolinhas. No entanto, o fabricante está totalmente disponível para o efeito.

João Paulo Sá Couto, administrador da JP Sá Couto, confirmou à Exame Informática que o novo Magalhães não significará o fim do modelo anterior, que continuará a ser produzido e comercializado. O responsável acredita que os dois modelos têm públicos próprios, acrescentado que «o primeiro Magalhães será provavelmente mais interessante para a situação em que o computador fica na escola, enquanto o novo é melhor para os alunos que levam o portátil par casa».

A empresa aproveitou ainda para divulgar dados sobre a comercialização do Magalhães, dos quais já terá produzido 230 mil unidades. Segundo João Paulo Sá Couto, apenas 50 mil unidades já chegaram aos alunos no âmbito do projecto e-escolinhas, justificando o atraso com problemas relacionados com a distribuição. O administrador da empresa, que fabrica o pequeno portátil, acredita que os problemas já foram resolvidos e que dentro de pouco tempo as máquinas serão entregues aos restantes alunos.

A capacidade de produção actual anunciada pela JP Sá Couto é de 150 mil unidades por mês, valor que subirá para 250 mil em Abril e 500 mil no primeiro. Prevê-se a abertura de uma nova fábrica em Junho, onde será produzido o novo Magalhães, que aumentará a capacidade de produção para 500 mil unidades/mês durante o último trimestre deste ano.

Exame Informática
x1co
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 30
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : Novo Magalhães chega em Setembro Goldmedalw:6 Novo Magalhães chega em Setembro 1238285398awardstarsilv:3 Novo Magalhães chega em Setembro 1238285385awardstarbron:1
Barra de Warning : Novo Magalhães chega em Setembro 11101010
Data de inscrição : 23/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos