InfoConnected - Liga-te ao Mundo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Playstations 3 utilizadas para piratear sites

Ir para baixo

Playstations 3 utilizadas para piratear sites Empty Playstations 3 utilizadas para piratear sites

Mensagem por costa_maggot Qua Dez 31, 2008 12:44 pm

Um grupo de investigadores utilizou 200 Playstations 3 para criar versões falsas de certificados digitais utilizados em sites comerciais e bancos online.
Numa conferência sobre segurança que decorreu em Berlim, um grupo de especialistas em segurança utilizou o poder computacional das Playstation 3 para recriar os alguns do certificados digitais mais utilizados no comércio electrónico.

O relatório da experiência explica que foi possível explorar uma fragilidade num sistema de encriptação antigo ainda utilizado por autoridades de certificação, como a RapidSSL detido pela muito conhecida VeriSign (autoridade que certifica grande parte dos sites de comércio electrónico.

A técnica exposta permitiria criar sites autenticados onde o utilizador seria levado a realizar operações de transferência de dinheiro acreditando que estava perante uma transacção segura, comprovada pelo símbolo do cadeado que surge no browser nestas situações. O sistema poderia ser também utilizado para roubar informação sigilosa aos internautas, relacionada com os métodos de pagamento digital.

Recorde-se que os certificados digitais eram considerados praticamente impossíveis de decifrar e recriar porque assentam numa assinatura digital supostamente única para cada uma das transacções.

A Microsoft lançou um aviso de segurança onde é recomendado às entidades que emitem os certificados a mudança para novos algoritmos de segurança.

A VeriSign anunciou que corrigiu os problemas de segurança nos algoritmos que servem de base aos seus certificados e que planeia descontinuar por completo o algoritmo vulnerável no final de Janeiro.

A Microsoft, a Mozilla (detentora do Firefox) e a VeriSign indicaram que não têm conhecimento de qualquer ataque real que tenha tirado partido da falha demonstrada.


Fonte
costa_maggot
costa_maggot
Administrador
Administrador

Mozilla Firefox Portugal
Masculino Número de Mensagens : 936
Idade : 34
Localização : who knows..
Prémios : Playstations 3 utilizadas para piratear sites Goldmedalw:0 Playstations 3 utilizadas para piratear sites 1238285398awardstarsilv:1 Playstations 3 utilizadas para piratear sites 1238285385awardstarbron:6
Barra de Warning : Playstations 3 utilizadas para piratear sites 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos