InfoConnected - Liga-te ao Mundo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produtor da Square Enix prefere a X360

4 participantes

Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por costa_maggot Qua Dez 17, 2008 11:31 am

Produtor da Square Enix prefere a X360 Square

Após o anúncio de Final Fantasy XIII na Xbox 360 e jogos como The Last Remnant na consola da Microsoft, as declarações de Hiroshi Takai à Official Xbox 360 Magazine são claras:

"Agora que terminámos The Last Remnant, nao sei ainda qual será o meu próximo projecto na Square Enix. Mas espero que seja um projecto para a Xbox 360, porque foi muito mais fácil trabalhar nesta consola do que na PS3."

Apesar destas declarações, o consenso é que The Last Remnant (que também vai ser lançado no PC) é pouco mais do que mediano.

Fonte
costa_maggot
costa_maggot
Administrador
Administrador

Mozilla Firefox Portugal
Masculino Número de Mensagens : 936
Idade : 34
Localização : who knows..
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:1 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:6
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por x1co Qua Dez 17, 2008 11:40 am

a Sony ta-se a ir a baixo...
x1co
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 30
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:6 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:3 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:1
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 23/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por andrex Qui Dez 18, 2008 3:53 am

Pelo que já ouvi dizer o modo de trabalhar para a PS3 é no mínimo exótico.

lol
andrex
andrex
Elite Member
Elite Member

Masculino Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : S. Martinho da Cortiça
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 24/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por RuiAndrés Sex Dez 19, 2008 11:00 pm

De reparar que esse mesmo jogo foi feito com o Unreal engine 3 que é muito mais fácil de programar na X , do que na Ps3....


E mesmo tendo sido fácil de trabalhar na Xbox360 o jogo vem com carradas de slowdown's e bugs...por isso penso que nao deveremos tirar conclusoes da preferida da Squenix ... ainda por mais vinda de um produtor um pouco secundario da Squenix...

Mesmo assim todos nos sabemos que a Ps3 é uma maquina bruta ou seja dificil de programar , mas quando bem programada dá-nos titulos como Uncharted 1 e 2 , Killzone 2 , Mgs4 , heavy rain entre outros que estao para sair...


A x360 como ja disseram , é tao ou mais facil de programar que um Pc....

Cumps.
RuiAndrés
RuiAndrés
Elite Member
Elite Member

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : That Estupid Place Called Coja
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por andrex Sáb Dez 20, 2008 3:02 am

.!!.ZxTr.!!. escreveu:
A x360 como ja disseram , é tao ou mais facil de programar que um Pc....
Cumps.

Pois. É mais que compreensivel..
andrex
andrex
Elite Member
Elite Member

Masculino Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : S. Martinho da Cortiça
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 24/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por costa_maggot Sáb Dez 20, 2008 5:50 am

.!!.ZxTr.!!. escreveu:Mesmo assim todos nos sabemos que a Ps3 é uma maquina bruta ou seja dificil de programar

Máquina bruta?? Não percebi.
Estás a referir-te a que a Ps3 seja mais potente que a 360? Se é isso, estou em total desacordo.
Pois a nível de hardware as 2 são praticamente equivalentes de analisares componente a componente.
A única vantagem no campo do hardware (que para mim não é vantagem nenhuma) é o leitor Blu-ray.

Mas esta não é a 1º editora a preferir a 360 à Ps3 para programar jogos.
Já tinha lido queixas de outras editoras da dificuldade que é programar para a Ps3, claro que com o tempo vão começando a perceber melhor o seu funcionamento e as coisas começam a surgir mais facilmente.
costa_maggot
costa_maggot
Administrador
Administrador

Mozilla Firefox Portugal
Masculino Número de Mensagens : 936
Idade : 34
Localização : who knows..
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:1 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:6
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por andrex Sáb Dez 20, 2008 6:18 am

Depois de vermos a PS3 levada ao limite tiramos as nossas conclusões.
andrex
andrex
Elite Member
Elite Member

Masculino Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : S. Martinho da Cortiça
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 24/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por RuiAndrés Sáb Dez 20, 2008 10:27 am

POr maquina bruta queria dizer muito dificil de programar , mas tambem com mais potencia que a X360 ....

Eu tenho as duas e nao sou fanboy de nenhuma e poderei dizer que os titulos exclusivos á ps3 são um pouco melhores que os da x360...

O Gears of war 2 da xbox360 penso ja leva-la ao limite enquanto que um jogo delicioso que é o Killzone2 só utiliza 60% da Ps3...


Quando bem programada a Ps3 dá nos titulos lindos...como disse e volto a dizer somente estes dois Uncharted 2 e Killzone 2 ... vejam trailers e videos gameplay do killzone 2 .. é simplesmente fenomenal...

A x360 é muito melhor nos multi plataformas pois primeiro os produtores programam para ela só depois portam para a Ps3...

Mas como ja tinha dito um dos melhores jogos senao o melhor na x360 é o Gow2 e esse mesmo jogo foi feito no mesmo engine que o LR ...

Logo nota.se que é claramente melhor programar o Unreal engine 3 na X do que na Ps3 ...


Mas o melhor é ter as duas e ter o melhor dos dois mundos...

E como o Andrex disse a Ps3 tem um grande defeito que é ser uma consola exótica ... Dificil de programar , mas quando bem programada.....e como um Ferrari ... dificil de conduzir , mas quando bem conduzido é uma experiencia inesquecivel...


Mas a meu ver a X360 das duas consolas é a que sobressai mas positivamente...muito ao genero da Ps2 . xbox em que agora os papeis se inverteram.!!.
RuiAndrés
RuiAndrés
Elite Member
Elite Member

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : That Estupid Place Called Coja
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por costa_maggot Sáb Dez 20, 2008 12:08 pm

Apesar de não concordar com o que dizes, percebo o que queres dizer, embora não estejas a utilizar os melhores exemplos.

Quanto aos exclusivos, depende dos gostos de cada um, por exemplo, MGS 4, jogo muito esperado, que fez muita gente comprar Ps3. Para mim não me fez diferença nenhuma.
O mesmo com o Killzone 2, fala-se tanto no jogo, nisto e naquilo, a mim não me diz nada. Tem gráficos e físicas muito boas, mas para mim não passa disso.

Só há um jogo que é exclusivo da Sony que caso fosse lançado eu comprava o mais rapidamente possível uma Ps3. Chama-se WRC e a sua licença expirou no ano passado e ninguém pegou nela.

Sim, quando as cenas são bem programas, são brutais na Ps3. Então e nas outras plataformas?
Se o GTA 4 tivesse sido desenhado como o pc como plataforma principal e não tivesse sido um port manhoso de 360 também era um jogo muito melhor do que é na realidade.

Ferrari difícil de conduzir??? Então vai lá conduzir um Ferrari e depois conduz um Toyota Vj40 e depois falamos.

Eu mantenho a opinião que as 2 são semelhantes a nível de hardware. E digo isto, porque já vi análise a cada componente em específico.

Só para referir também que não sou fanboy de nenhuma delas, pois apesar de ter 360, tenho cá em casa uma Psx e uma Ps2 e tenciono comprar uma Ps3 quando o seu preço se justificar. Estou apenas a dar a minha opinião e a argumenta-la.
costa_maggot
costa_maggot
Administrador
Administrador

Mozilla Firefox Portugal
Masculino Número de Mensagens : 936
Idade : 34
Localização : who knows..
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:1 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:6
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por RuiAndrés Sáb Dez 20, 2008 12:18 pm

Quando disse Ferrari queria somente exemplificar ....

Concordo com o que dizes...

Somente nao concordo quando dizes que Killzone 2 altos graficos e fisica e mais nada .... e a sua jogabilidade , ambiente , online....

Ja viste por acaso o trailer do Uncharted 2 e as suas imagens in-game ... trailer in.game o jogo está com uma qualidade grafica fenomenal e pelo o que os produtores dizem vai utilizar uma nova tecnica que é utilizar duas layers de animaçao ou seja ele esta a disparar ou a tentar subir uma plataforma e ao mesmo tempo faz outras coisas .. vou procurar fonte e mais tardo posto... ja viste as shader's e tecnicas que o killzone 2 utiliza .... graficamente ja se pode dizer que esta quase ao nivel do crysis...tambem irei procurar a lista de tarefas utilizadas pelo Cell e Rsx...

E o que é muito sinceramente o pessoal procura na geração actual é Graficos .... eu devo ser um dos poucos contra e o que procura é historia e jogabilidade...


Mas prontos ja tamos a fugir ao assunto do topico...


but recent changes to Naughty Dog’s Uncharted Engine 2.0 allow for a layering of far more detailed animation, and the result is a hero who gives off a palpable air of forever operating on the outer limits of his skills. He gasps as he pulls himself up over ridges, pants with exertion while scrambling out of the way of gunfire, and is constantly muttering under his breath after near-misses


Killzone 2


-4 SPU´s usadas paras Operações de Render(Task Render):

-Sombras;
-Luzes(número elevado de luzes Dinâmicas - 500 Spot Light´s no 1º Nivel);
-High Dynamic range Ilumination;
-Depth of Field;
-Motion Blur;
-Bloom;
-Efeito de Partículas;
-RayTrace;
-Perspective Correction;
-Ocupa de Trabalho de Vertex Shader( 3 SPU´s);
-4xMSAA;
-Ambient occlusion;
-Contact Shadows;
-Shadows on transparent Geometry;
-Dynamic Radiosity;
-4 x MSAA(Multi-Sample Anti-Alising);

Deferred Rendering.


Mas a meu ver o que falta a x360 é um motor de jogo somente criado para ela....pois todos os jogos que sao para ela inevitavelmente saem no pc...
RuiAndrés
RuiAndrés
Elite Member
Elite Member

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : That Estupid Place Called Coja
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por costa_maggot Sáb Dez 20, 2008 12:55 pm

Falei isso do Killzone como exemplo. É normal que o jogo tenha mais para além daquilo que falei, senão era sinal que estava estagnado e não vinha introduzir nada de novo. É o problema de muitos jogos, que têm tudo para ser um sucesso, mas depois parece que param no tempo.

Sim, por acaso já vi o trailer do Uncharted, eu quando dou a minha opinião sobre algo, tento saber informações para poder falar.
Mas para te provar que não estou contra a Ps3, também não gosto de jogos como Gears of War ou Halo, grandes títulos da 360.

.!!.ZxTr.!!. escreveu:E o que é muito sinceramente o pessoal procura na geração actual é Graficos .... eu devo ser um dos poucos contra e o que procura é historia e jogabilidade...

Enganas-te..
Claro que se a geração evolui e o hardware é mais poderoso, é normal que o pessoal queira gráficos mais próximos da realidade.
Mas pessoalmente não são os gráficos que mais me interessam, é sim a jogabilidade e as físicas de jogo. Senão fosse assim eu não jogava LFS, nem o meu jogo preferido continuava a ser WRC Rally Evolved. Dou-te também o exemplo do Forza 2, jogo que adoro e que sendo da nova geração, a nível gráfico não está nada demais.
costa_maggot
costa_maggot
Administrador
Administrador

Mozilla Firefox Portugal
Masculino Número de Mensagens : 936
Idade : 34
Localização : who knows..
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:1 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:6
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por andrex Sáb Dez 20, 2008 1:09 pm

Antes de mais eu queria ver vos era a conduzir um carocha. e depois de tentarem meter mudanças naquilo e saborearem bem a direcção dele eu cria ver se o melhor é o Ferrari ou o Toyota...

Depois disso não podemos comparar os jogos por aquilo que eles nos dizem (gostamos o não gostamos) porque a nos pode não dizer nada mas ao vizinho do lado já pode dizer. A xbox é muito boa graficamente mas pelo que já tenho vindo a ler desde o aparecimento das duas a PS3 vai ser melhor. É só preciso haver quem saiba programar bem para ela. E esta historia já a vi na PS2. Jogos brutais na altura e depois íamos a ver e o jogo ocupava 70% da capacidade da consola.

Apesar de tudo isto prefiro a Xbox por varias razoes (pessoais), sim porque a ps3 ainda tem muitas coisas a corrigir tirando a parte de ser difícil de programar que isso não nada a corrigir..

A pessoas como nos que preferem a jogabilidade e no meu caso também alem disso a historia do jogo que sem isso nada feito.. Mas outros também que ficam deslumbrados é com os gráficos. temos que ver para os dois lados.
Habituem-se programadores...
andrex
andrex
Elite Member
Elite Member

Masculino Número de Mensagens : 336
Idade : 36
Localização : S. Martinho da Cortiça
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 24/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por RuiAndrés Sáb Dez 20, 2008 2:20 pm

Concordo com os dois ...

Não sendo um dos meus jogos mais ansiados o Final Fantasy Xiii

Tambem nao gosto de Gears e Halo...

Para mim o mais importante num jogo é a jogabilidade e Historia e se tiver boa qualidade tecnica ainda melhor...

E ainda nenhuma das duas consolas consiguiu me proporcionar a experiencia desejada...

O bom mesmo era a jogabilidade da Wii , a parte tecnica da Ps3 e a Facilidade de programação da Xbox360.!!

P.S. A minha consola Favorita para esta geração é a X360.
RuiAndrés
RuiAndrés
Elite Member
Elite Member

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : That Estupid Place Called Coja
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por costa_maggot Dom Dez 21, 2008 10:45 am

andrex escreveu:Antes de mais eu queria ver vos era a conduzir um carocha. e depois de tentarem meter mudanças naquilo e saborearem bem a direcção dele eu cria ver se o melhor é o Ferrari ou o Toyota...

Não sei se será pior que o Toyota que referi, mas eu quando disse isso foi por causa da comparação que o Zxtr fez, pois um Ferrari é um carro que proporciona uma grande experiência de condução, com tudo do bom e do melhor para o condutor se sentir confortável e ter prazer em conduzir.

andrex escreveu: A xbox é muito boa graficamente mas pelo que já tenho vindo a ler desde o aparecimento das duas a PS3 vai ser melhor. É só preciso haver quem saiba programar bem para ela. E esta historia já a vi na PS2. Jogos brutais na altura e depois íamos a ver e o jogo ocupava 70% da capacidade da consola.

Quanto a isto continuo a não concordar que a Ps3 irá ser melhor. Acho que irão estar sempre +/- ao mesmo nível.
Pois as duas são muito semelhantes. Claro que nunca que sabe o que poderá vir a acontecer.
Mas também não acredito que nem uma nem outra tenham dado o máximo até agora.

Quanto ao que eu tinha falado da semelhança entre ambas, deixo aqui a comparação componente por componente de ambas.


Pessoal, esse post foi originalmente postado por Hinotory, um dos usuários mais conceituado do forum UOL Games e como ele é de uma profundidade técnica muito grande resolvi transcrever aqui para o nosso fórum com o intuito de ampliar o debate inclusive com mais dados técnicos (afinal hardware é com a gente) e ajudar a esclarecer a pergunta que todos nós fazemos após o lançamento dos dois principais concorrentes desse nova geração de Video Games. Qual dos dois é o melhor?


"Resumindo em uma linha: os dois consoles, em termos de poder são largamente e amplamente equivalentes....

Agora, vamos conversar sério...

1 - TeraFLOPs... Essa é uma grande mentira que querem que você engula goela abaixo... Primeiro, vamos entender o que é FLOP... FLOP quer dizer FLoating point OPeration. Ou seja, adição, subtração, multiplicação, divisão... Usando números de ponto flutuante (estilo 3.413443). Certo, e daí? Um número de ponto flutuante tem que ter NO MÍNIMO 4 bytes na memória para ser representado... Uma operação envolve 2 números, então vamos ser realistas, o console vai ter que ler 2 números da memória MAIS a instrução que vai indicar o que fazer.... Vamos ser otimistas (ao extremo, pois isso não é verdade) e dizer que a instrução ocupa só um byte!!! Temos 9 bytes (4 de um número, 4 de outro e 1 da instrução) para serem lidos da memória.... Aí você me diz, tá... E daí? E daí que vamos ver o acesso a memória do X360 e do PS3:

PS3:
Main RAM 25.6GB/s

X360:
22.4 GB/s

Ou seja, o PS3 pode ler pouco mais de 25GB/s de memória, então vamos dividir isso por 9, para ver... Dão 2.84G... Ou seja, ainda que o processador possa fazer 2TFLOPS (um TFLOP = 1024 GFLOP), devido o acesso a memória, uma condição realista é que a velocidade real, sustentada (e não de pico) seja de cerca 2.9GFLOP/s.... BEM LONGE DE 2 TFLOP.... Afinal, os dados precisam ser retirados da memória. Vamos ser bonzinhos e falar que um dos dados é uma constante que está armazenada num registrador do processador... Aí baixamos para 5 bytes uma operação.... A performance vai ser de um pouco mais de 5 GFLOP/s, em condições reais...

Já no X360, a mentira é 1TFLOP... Mas pera lá, ele tem 22.4GB/s de acesso a memória... Fazendo as mesmas contas chegamos em cerca de 2.5GFLOP/s e 4.5GFLOP/s....

Ou seja, primeiro, TFLOP nem aqui nem na china... Isso tá parecendo Watts RMS e Watts PMPO.... E segundo, a diferença entre os dois consoles é bem pequena.

Vencedor: PS3 por pequena margem.

2 - GPU... A Sony declara que a GPU do PS3 é tão poderosa quanto 2 Geforce 6800Ultra.... Vamos analisar, para ser 2 Geforce 6800Ultra, ela é praticamente um core de 6800Ultra ( o que os clocks indicam) com 32 pipelines (cada pipeline indica que a placa pode fazer outra operação em paralelo).... Então, seria justo considerar a GPU do PS3 como um GPU de 550MHz rodando com 32 pipelines e a memória a 700MHz DDR (1.4GHz efetivo)....

Por outro lado, a MS declara que tem uma GPU ATI, que usa um novo core que permite usar qualquer tipo de shader sem distinção e perda de performance, com 48 pipelines e com performance bem superior a qualquer GPU existente hoje. Então vamos considerar a GPU do X360 como GPU de 500MHz rodando com 48 pipelines e a memória a 700MHz DDR (1.4 GHz efetivo)....

Ok, a GPU do X tem menos clock, porém, todos sabem que em vídeo não adianta aumentar o clock da GPU sem aumentar a banda da memória, e nesse caso sabemos que a banda de memória é a MESMA para os dois. Aí vamos analisar, de um lado uma arquitetura similar a existente e com 32 pipelines... De outro, uma arquitetura nova que permite um paralelismo maior sem forçar o uso ou de um tipo de shader ou de outro, com 48 pipelines.... Analisando friamente, a GPU do X360 é claramente superior, apesar de o console não ter suporte a 1080p (o que é uma pena) e nem a dual vídeo (outra pena)....

Em termos práticos, considerando só a GPU, o X360 é melhor, mas a do PS3 tem um modo gráfico superior (1080p vs. 1080i) e dual video.... Porém, dual vídeo raramente será utilizado, e 1080p ou i, será algo que vai degradar consideravelmente a performance em relação a 720p.... O X360 tem um potencial gráfico superior... Por outro lado, o PS3 conta com o CELL, que como o Emotion Engine, pode auxiliar aplicando efeitos e calculando texturas, porém, como se sabe, é extremamente difícil de programar fazendo esse uso, e poucos jogos se destacam.

Vencedor: considero um empate... PS3 tem um potencial que os poucos jogos que explorarem, vai realmente ser superior. Mas na prática, a maioria dos desenvolvedores vai tirar mais proveito da força direta da GPU, e aí o X360 brilha.... Pode esperar, alguns poucos exclusivos do PS3 superiores, a maioria multi muito parecidos, alguns com ligeira vantagem pro XBOX, a maioria dos exclusivos do XBOX tendo mais proveito que muitos exclusivos de PS3

3 - CPU: vamos falar em termos práticos, são iguais e ponto final. Ambos são cores power pc a 3.2GHz.... Por um lado, o CELL tem suas unidades especializadas, mas que poucos irão utilizar.... De outro, o XBOX conta com mais cores Power PC, mas que também poucos irão utilizar.... O potencial de ambos é enorme, mas dificilmente será bem explorado por cerca de 2 a 3 anos, e depois disso, poderemos avaliar se o que valeu a pena foi ter 3 cores PowerPC executando 6 tarefas simultâneas ou um core PowerPC executado 1 tarefa e 7 unidades especializadas executando tarefas simultâneas com o core...

4 - Memória: novamente, calcanhar de aquiles do Playstation.... Apesar de ser uma XDR com impressionante 3.2GHz de clock, a banda efetiva (ou seja, a quantidade de dados que se transfere) é praticamente a mesma da memória GDDR3 do XBOX..... Pouca coisa superior... Por outro lado, o XBOX conta com 512MB de memória totalmente programáveis, ou seja, você pode deixar 32MB pro vídeo o resto pro jogo, ou 256MB para cada um, ou outras combinações. Já no PS3 não, é fixo, você só tem 256MB pro jogo, e 256MB pro vídeo.... O que acontece? Jogos hoje raramente usam 128MB no PC (aonde o uso da memória a maior, diga-se de passagem), quem dirá 256MB.... Pode apostar, para muitos jogos, mesmo rodando a 720p ou 1080.... 64MB dá e sobra, 128 transborda.... No futuro, pode ser necessário mais memória de vídeo, mas agora e pelas 3 a 4 primeiras gerações de jogo, não.... E nesse ponto, a flexibilidade da memória do X vai permitir uma inteligência artificial melhor programada, menos loadings, mais características pros jogos.... Enquanto o PS3 vai ficar preso nos 256MB.

Vencedor: XBOX 360 e sua versatilidade, que vai funcionar tão bem hoje quanto no futuro.

5 - Mídia.... De um lado, um disco Blue Ray (BR daqui pra frente) com impressionantes 25GB de espaço ou 50GB (dupla camada).... De outro, um não tão impressionante DVD com 5GB de espaço ou 9GB (dupla camada).... Cerca de 5x mais dados.... O que vai acontecer? Conforme o conteúdo dos jogos for aumentando (e com a resolução maior, pode apostar, vão crescer) mais discos serão precisos no X360... Claro, o HD pode ajudar e salvar partes, minimizando isso, mas, ainda assim, é um paliativo.... Resta torcer para que não limitem conteúdo no X360 para forçar caber em um disco, ou dois....

Vencedor: PS3, preparado para o futuro, o XBOX aqui vai precisar de muito empenho das softhouses para não limitar o conteúdo.

6 - Multimídia.... Novamente, de um lado, BR... De outro DVD... O BR, além dos discos BR, lê DVD.... Ou seja, espere que o PS3 suporte tanto DVD, quanto música, quanto a forma de vídeo de alta definição do BR.... Por outro lado, não sabemos quantos filmes haverão em BR e muito menos se haverão, já que a Toshiba tá pegando pesado com HD-DVD.... Pode ser uma vantagem, ou não.... Agora, falando em outras conexões, o PS3 se conectará exclusivamente com dispositivos sony através de memory stick ou formatos proprietários.... LIXO....

Já o XBOX está mais modesto na mída, apenas DVD, porém, nada impede que no futuro sejam vistos filmes em alta definição gravados em WM9 ou WM10 (Windows Media) que compacta de forma animal filmes em 720p e 1080i sem perdas significativas, hoje esse é o formato mais usado de distribuição de filmes HD... No futuro, será ou BD ou HD-DVD, que o X não suportará... Por outro lado, o X suporta streaming a partir do PC, ou seja, se o PC tiver leitor para mídia, ele pode ler através do PC e jogar para a TV (considerando o WiFI, nem precisa esquentar com cabeação, PC no quarto e X na sala).... Não só pra vídeo, como pro aúdio e fotos... Além disso, aceita qualquer câmera ou dispositivo de música USB, incluso os da SONY, como PSP e câmeras de vídeo e foto....

Vencedor: de início, X360, no futuro pode ser um empate ou uma ligeira vitória pro PS3, dependendo do futuro do Blu Ray.
costa_maggot
costa_maggot
Administrador
Administrador

Mozilla Firefox Portugal
Masculino Número de Mensagens : 936
Idade : 34
Localização : who knows..
Prémios : Produtor da Square Enix prefere a X360 Goldmedalw:0 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285398awardstarsilv:1 Produtor da Square Enix prefere a X360 1238285385awardstarbron:6
Barra de Warning : Produtor da Square Enix prefere a X360 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Produtor da Square Enix prefere a X360 Empty Re: Produtor da Square Enix prefere a X360

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos