InfoConnected - Liga-te ao Mundo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Satriani vs Coldplay: acusado defende-se

4 participantes

Ir para baixo

Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Empty Satriani vs Coldplay: acusado defende-se

Mensagem por x1co Qua Dez 10, 2008 1:22 pm

Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Coldplay


Vocalista dos Coldplay diz que o guitarrista é "um músico incrível", mas que não o copiou. Ouça mais músicas parecidas com "Viva La Vida".
Chris Martin comentou pela primeira vez as acusações de plágio que Joe Satriani fez à sua banda.

O guitarrista apresentou uma queixa em tribunal contra a banda inglesa, movido pelas semelhanças entre "Viva La Vida", single deste ano dos Coldplay, e um tema seu de 2004, intitulado "If I Could Fly".

Diz Chris Martin ao NME: "Estou um pouco aborrecido porque fui eu que escrevi a canção. Mas são coisas que acontecem".

O cantor garante que as semelhanças entre "Viva La Vida" e a música de Joe Satriani são "uma coincidência".

"Sei bem de onde é que a canção veio. Veio de um piano a meio da noite. Só tenho é vergonha de falar nestas coisas", explica Chris Martin, que segundo o NME chamou a Satriani um músico "incrível".

Entretanto, vários internautas têm colocado on-line outras músicas parecidas com "Viva La Vida", entre as quais uma canção da francesa Alizée e outra da banda desconhecida Creaky Boards. Ouça aqui esses "duelos":

ALIZÉE vs COLDPLAY




CREAKY BOARDS VS COLDPLAY




Blitz


Noticias relacionada com: https://infoconnected.forumeiros.com/noticias-f37/joe-satriani-acusa-coldplay-de-plagio-t269.htm
x1co
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 30
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Goldmedalw:6 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285398awardstarsilv:3 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285385awardstarbron:1
Barra de Warning : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 11101010
Data de inscrição : 23/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Empty Re: Satriani vs Coldplay: acusado defende-se

Mensagem por J. Geraldo Qua Dez 10, 2008 2:49 pm

Lá está! Não esperava outra coisa dos Coldplay! As coincidências acontecem!
E como podemos ver nestes videos´há mais músicas semelhantes não só a dos Coldplay, o que nos leva á conclusão que Satriani só acusou os Coldplay de plagio porque a música teve um enorme sucesso! (mais do que qualquer música de Satriani). Porque caso contrário teria-se informado e aí chegava á conclusão que havia mais músicas semelhantes! E nesse caso tinha de acusar mais artistas.
Smile
J. Geraldo
J. Geraldo
Membro
Membro

Número de Mensagens : 2
Prémios : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Goldmedalw:0 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285398awardstarsilv:0 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 11101010
Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Empty Re: Satriani vs Coldplay: acusado defende-se

Mensagem por costa_maggot Qua Dez 10, 2008 3:57 pm

Apesar de tudo, continuo a acreditar em plágio.

A primeira comparação que está aí de músicas, tem algumas semelhanças, mas nada comparado como com a semelhança existente entre a original do Satriani e a dos Coldplay.

No segundo caso, se bem entendi o que o autor original disse, apesar de desejar sorte aos Coldplay, de certa forma diz também que eles plagiaram a sua música.

Portanto até que me seja provado o contrário, acho que se está a dar a conhecer o verdadeiro lado de alguns artistas.
Posso estar errado, mas esta é a minha opinião.
costa_maggot
costa_maggot
Administrador
Administrador

Mozilla Firefox Portugal
Masculino Número de Mensagens : 936
Idade : 34
Localização : who knows..
Prémios : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Goldmedalw:0 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285398awardstarsilv:1 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285385awardstarbron:6
Barra de Warning : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Empty Re: Satriani vs Coldplay: acusado defende-se

Mensagem por salvado Sex Dez 12, 2008 7:18 pm

Apoiado Costa_maggot eu tambem continuo a acreditar em plágio.
salvado
salvado
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Prémios : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Goldmedalw:0 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285398awardstarsilv:0 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 11101010
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Empty Re: Satriani vs Coldplay: acusado defende-se

Mensagem por x1co Ter Abr 07, 2009 3:14 pm

Coldplay afirmam que canção de Satriani "não é original"


Queixa de Satriani chegou a tribunal, onde ingleses se defenderam com falta de originalidade da música do guitarrista.
Lembra-se da polémica que, no final do ano passado, opôs Joe Satriani aos Coldplay?

Convencido que a banda inglesa copiara partes "substanciais e originais" da sua música, "If I Could Fly", no êxito "Viva La Vida", o guitarrista apresentou uma queixa judicial.

De acordo com o site da Billboard, os Coldplay negam agora, em tribunal, que tenham copiado a canção.
Fazendo-se representar pelos seus advogados, Chris Martin e companhia fizeram saber que eventuais semelhanças entre as duas músicas não são suficientes para que Joe Satriani receba uma compensação.
O mesmo site noticia que os advogados dos Coldplay afirmam que a música de Joe Satriani "não tem originalidade" e não deve, por conseguinte, ser protegida pela lei de direitos de autor.
Citado pela Billboard, o advogado de Joe Satriani considera que esta é uma resposta "típica" em casos do género e que, na sua opinião, o assunto devia ter sido resolvido fora dos tribunais.

Recorde aqui as duas canções da polémica: "Viva La Vida", dos Coldplay, e "If I Could Fly", de Joe Satriani:



Fonte
x1co
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 30
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Goldmedalw:6 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285398awardstarsilv:3 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285385awardstarbron:1
Barra de Warning : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 11101010
Data de inscrição : 23/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Empty Re: Satriani vs Coldplay: acusado defende-se

Mensagem por costa_maggot Ter Abr 07, 2009 3:18 pm

Claro, a do Satriani não tem originalidade, mas o plágio deles já tem..
costa_maggot
costa_maggot
Administrador
Administrador

Mozilla Firefox Portugal
Masculino Número de Mensagens : 936
Idade : 34
Localização : who knows..
Prémios : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Goldmedalw:0 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285398awardstarsilv:1 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285385awardstarbron:6
Barra de Warning : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 11101010
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Empty Re: Satriani vs Coldplay: acusado defende-se

Mensagem por x1co Dom Abr 19, 2009 12:10 pm

Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Joe_satriani_2005


Robert Gray do Ultimate Guitar recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Joe Satriani em uma série intitulada "Hit The Lights". Os tópicos de discussão incluíram a formação do CHICKENFOOT, o álbum de estreia do grupo, "Soap of a Rope" e "Down the Drain", turnê europeia e o caso de direitos autorais envolvendo o COLDPLAY. Alguns trechos do diálogo podem ser vistos abaixo.

Como o CHICKENFOOT se uniu:

"Eu conhecia Sammy (Hagar, vocalista, ex-VAN HALEN) há algum tempo, e nós vivemos na mesma região. Por um curto período nós fizemos parte de um grupo chamado PLANET US. Ele me ligou há mais ou menos um ano e meio atrás e me convidou para nos unirmos no palco somente por diversão. Ensaiamos no final de um dos shows dele em Las Vegas, e ali foi o início da primeira experiência do CHICKENFOOT. Chad (Smith, baterista, RED HOT CHILI PEPPERS), Mike (Michael Anthony, baixista, ex-VAN HALEN) e eu pensamos que iríamos ensaiar e passar algum tempo, mas acabou se tornando profundamente bom. Olhamos para nós no palco e dizemos, 'Wow, nós deveríamos ser um grupo. O que faremos?'. Tomamos a partir daí, prometemos uns aos outros que iríamos escrever algumas músicas, nos unir e ver se poderíamos dar o próximo passo. Por algo em torno de nove meses nós insistimos aqui e ali, até que finalmente colocamos nossos pés no chão e dissemos: 'Ok, vamos entrar no estúdio e prosseguir de verdade.'"

Sobre o nome CHICKENFOOT:


"Eu acho que é um codinome idiota. Nós tinhamos que chamar de algo, e pensamos nos possíveis nomes. Tivemos alguns nomes interessantes, mesmo que eu nunca pensei que nenhum deles era tão bom quanto CHICKENFOOT. (risos) CHICKENFOOT é um nome tão estranho e ao mesmo tempo é perfeito. Eu não fiquei surpreso quando o público encheu-nos de tal maneira por nos chamar constantemente de CHICKENFOOT. O nome simplesmente gruda, eu acho".

Se algum vídeo será gravado para o álbum de estreia do CHICKENFOOT:


"Nós temos que filmar alguns vídeos. Eu tenho marcado no meu calendário que uma filmagem deverá ocorrer durante maio. Eu não sei que música estará neste vídeo, algumas coisas ainda têm que ser postas na mesa. CHICKENFOOT irá gerar várias músicas que valerão um vídeo".

Se um segundo álbum do CHICKENFOOT será gravado:


"Eu realmente espero - Eu posso ver o CHICKENFOOT gravando de três a quatro álbuns".

Em que ponto o caso dos direitos autorais contra o COLDPLAY se encontra:


"Nossos respectivos advogados estão conversando entre si, e trocando papéis. Há muitos protocolos que precisam ser seguidos. Esses tipos de casos tendem a se arrastar, com poucas novidades por meses e meses (risos). Nenhum de nós está querendo discutir. Nenhum de nós pretende discutir algum dos aspectos interessantes, então tudo o que posso dizer é que o caso está em andamento".

Sobre o COLDPLAY ter vencido o Grammy com "Viva la Vida":


"Estou feliz pelo grupo, e de uma maneira bem estranha, estava feliz por ouvir minha melodia sendo premiada. Porém, estou um pouco confuso que a NARAS (National Academy of Recording Arts & Sciences, Inc.), a organização que cuida do Grammy Awards, possa considerar nomear uma música que sabem que foi bastante contestada. Estas foram as pessoas que votaram no MILLI VANILLI, mesmo que este não seja mesmo o trabalho deles, eu acho".

A entrevista completa pode ser lida no Ultimate Guitar.

Fonte
x1co
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 30
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Goldmedalw:6 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285398awardstarsilv:3 Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 1238285385awardstarbron:1
Barra de Warning : Satriani vs Coldplay: acusado defende-se 11101010
Data de inscrição : 23/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Satriani vs Coldplay: acusado defende-se Empty Re: Satriani vs Coldplay: acusado defende-se

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos