InfoConnected - Liga-te ao Mundo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nasa e Microsoft: Site Dedicado a Marte

Ir para baixo

Nasa e Microsoft: Site Dedicado a Marte Empty Nasa e Microsoft: Site Dedicado a Marte

Mensagem por x1co Qua Nov 25, 2009 5:03 am

Os “amantes” de Marte dispõe agora de um portal criado pela Nasa e pela Microsoft, que visa ajudar os cibernautas a conhecer e a colaborar nas investigações sobre o planeta vermelho.

"Estamos num momento da história em que todos querem ser exploradores e com tantos dados disponibilizados, explorar este planeta tornou-se numa tarefa conjunta de todos os seres humanos", referiu Doug McCuistion, director do programa de exploração de Marte da NASA.

Os criadores do"Be a Martian" acrescentaram ainda que este projecto surgiu da responsabilidade social da Nasa e da Microsoft em impulsionar a ciência e a educação tecnológica. "Explorar Marte inspira pessoas de todas as idades. Estamos especialmente ansiosos para estimular os jovens a descobrirem mais sobre o planeta", afirmou Charles Elachi, director do Jet Propulsion Laboratory.

Ambas as instituições esperam colaborações dos quatro cantos do mundo, que ajudarão no trabalho dos cientistas especializados. Um exemplo disso, é a criação de mapas que permitirão interpretar as mudanças na superfície marciana.

Além de ajudarem nas investigações, os cibernautas poderão participar em chats e fóruns, sugerindo perguntas e temas de discussão.


Fonte : Ciência Hoje

Website: http://beamartian.jpl.nasa.gov/
x1co
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 30
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : Nasa e Microsoft: Site Dedicado a Marte Goldmedalw:6 Nasa e Microsoft: Site Dedicado a Marte 1238285398awardstarsilv:3 Nasa e Microsoft: Site Dedicado a Marte 1238285385awardstarbron:1
Barra de Warning : Nasa e Microsoft: Site Dedicado a Marte 11101010
Data de inscrição : 23/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos