InfoConnected - Liga-te ao Mundo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos

2 participantes

Ir para baixo

Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos Empty Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos

Mensagem por x1co Seg maio 04, 2009 12:45 am

Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 506%5B1%5D


Quem respondeu ao mail fraudulento, o banco sugere acabar com o contrato que têm e assinar um novo.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está sob um ataque informático: e-mails estão a ser enviados para endereços de correio electrónico pedindo, em nome da instituição, a actualização de dados do Caixa Directa, o serviço de acesso às contas bancárias através da internet, avança o «Correio da Manhã».

O banco não tem para já registo de levantamentos abusivos, mas subsiste o perigo de os dados subtraídos serem comercializados no mercado negro informático.

As mensagens de correio electrónico têm como remetente o endereço seguranca@cgd.ptEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email , e informam o cliente de que dispõe de «cinco dias úteis para proceder à actualização de dados», sob pena de ficar sem o acesso on-line.

Esta técnica, conhecida por «phishing», assenta no uso de e--mails que aparentam ter origem num banco mas que na verdade são o isco para a recolha de dados pessoais e financeiros.

Segundo o mesmo jornal, os serviços da CGD registaram o início deste ataque no dia 22 de Abril, e reforçaram de imediato as mensagens de alerta aos clientes, nomeadamente na página de rosto do serviço on-line, explicou ao «CM» o director dos canais electrónicos da CGD, António Filipe.

Os clientes que comunicam ao banco que responderam ao e-mail fraudulento são aconselhados a acabar com o contrato que têm no serviço Caixa Directa e a assinar um novo. Um procedimento que só obriga « alteração das senhas de acesso ao serviço da internet, não implicando qualquer mudança no número de conta» sublinha António Filipe.

Fonte
x1co
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 30
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos Goldmedalw:6 Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 1238285398awardstarsilv:3 Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 1238285385awardstarbron:1
Barra de Warning : Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 11101010
Data de inscrição : 23/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos Empty Re: Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos

Mensagem por storm Seg maio 04, 2009 2:14 pm

isto é que nao é muito bom....tirar o dinheiro ao pessoal, mas tambem so cai quem é burro, se fosse eu telefonava para o banco para me informar.
storm
storm
Moderador
Moderador

Mozilla Firefox Portugal
Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 33
Localização : Universo Storm
Prémios : Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos Goldmedalw:0 Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 1238285398awardstarsilv:0 Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 11101010
Data de inscrição : 19/02/2009

http://www.djcharlesrox.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos Empty Re: Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos

Mensagem por x1co Seg maio 04, 2009 3:23 pm

storm escreveu:isto é que nao é muito bom....tirar o dinheiro ao pessoal, mas tambem so cai quem é burro, se fosse eu telefonava para o banco para me informar.

pois, ya.
Mas acho que os do banco, se desaparecer dinheiro, são obrigados a pagar. né?
x1co
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 30
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos Goldmedalw:6 Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 1238285398awardstarsilv:3 Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 1238285385awardstarbron:1
Barra de Warning : Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 11101010
Data de inscrição : 23/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos Empty Re: Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos

Mensagem por storm Seg maio 04, 2009 4:18 pm

ya acho que sim, pelo menos se o dinheiro desaparecer da conta o banco é que tem que por o dinheiro, eu ja vi uma reportagem sobre hackers e eles disseram que os bancos ponham o gito de volta.
storm
storm
Moderador
Moderador

Mozilla Firefox Portugal
Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 33
Localização : Universo Storm
Prémios : Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos Goldmedalw:0 Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 1238285398awardstarsilv:0 Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 1238285385awardstarbron:0
Barra de Warning : Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos 11101010
Data de inscrição : 19/02/2009

http://www.djcharlesrox.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos Empty Re: Piratas Atacam Caixa Geral de Depósitos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos