Intel pode ser alvo do maior caso anti-monopólio da Europa

Ir em baixo

Intel pode ser alvo do maior caso anti-monopólio da Europa

Mensagem por x1co em Qui Abr 30, 2009 8:07 am



Continua a senda dos reguladores europeus contra as empresas de tecnologia que exerçam políticas consideradas monopolistas. E a Intel é o alvo daquela que pode vir a ser a maior multa alguma vez aplicada na Europa.
Tudo indica que, no início de Maio, o tamanho da coima a aplicar à Intel seja discutida por representados dos 27 governos da União Europeia. O fabricante de chips está a ser investigado desde 2000, altura em que a AMD (fabricante concorrente) apresentou uma queixa.

Em duas acusações, em 2007 e 2008, a Comissão acusou a Intel de abusar da sua posição dominante por dar aos fabricantes de computadores grandes descontos, por pagar-lhes para adiar ou cancelar linhas de produtos e por oferecer chips para servidores a preços abaixo de custo.

A Intel defende-se. Diz que não fez nada de mal e que a Comissão está a investigar o caso de forma a que torna muito difícil a defesa da Intel. Alguns peritos em direito legal dizem que a multa aplicada à Intel pode atingir os mil milhões de euros.


_________________
avatar
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 25
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : :6 :3 :1
Barra de Warning :
Data de inscrição : 23/11/2008

Ver perfil do usuário http://infoconnected.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum