Entrou no email da professora e roubou teste para os colegas

Ir em baixo

Entrou no email da professora e roubou teste para os colegas

Mensagem por x1co em Qui Fev 12, 2009 12:26 am

Um aluno do 11.º da Escola Secundária de Felgueiras terá "roubado a palavra-chave da caixa de email" de uma professora para lhe extorquir o teste e passá-lo aos colegas da turma. A escola não fala em roubo, "mas em coincidências infelizes que levaram os alunos em causa aceder ao correio electrónico da professora", disse ao JN fonte da comunidade escolar.

O caso ocorreu no 1.º período, mas o assunto ainda é desconhecido pela maioria da comunidade, segundo foi possível perceber na escola. A aplicação dos castigos terá sido em finais de Janeiro. Os alunos que terão feito batota foram alvo de processos disciplinares que resultaram "na aplicação de medidas sancionatórias e correctivas".

Há quem diga que houve até uma suspensão por três dias. O pai de uma aluna, insatisfeito "pelo tratamento que a escola deu ao caso", terá reclamado. Ironicamente, o aluno que terá acedido ao email da professora e "sacado" o teste teve apenas "quatro valores" numa escala de 0 a 20. Ninguém soube precisar como é que o jovem de 16 anos conseguiu aceder à palavra-passe do email da docente. O caso que envolve cerca de dez jovens entre os 16 e os 18 anos poderá revelar uma premeditação passível de queixa-crime, mas nada foi até agora comunicado às autoridades. Nem sequer à Comissão Municipal de Protecção das Crianças e Jovens em Risco.

O Conselho Executivo da ES de Felgueiras alegou não ter autorização da DREN para prestar esclarecimentos sobre o caso. Por protecção à professora, a escola recusou também revelar a disciplina em que o episódio ocorreu. Os alunos que se diziam conhecedores do caso garantem que foi a Filosofia.

JN

_________________
avatar
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 25
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : :6 :3 :1
Barra de Warning :
Data de inscrição : 23/11/2008

Ver perfil do usuário http://infoconnected.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum