InfoConnected - Liga-te ao Mundo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hannah Montana acusada de racismo por fazer "olhinhos à chinês"

Ir para baixo

Hannah Montana acusada de racismo por fazer "olhinhos à chinês" Empty Hannah Montana acusada de racismo por fazer "olhinhos à chinês"

Mensagem por x1co Qua Fev 04, 2009 3:45 pm

Coqueluche da Disney, Miley Cyrus, alvo de uma forte campanha de repreensão por parte de um grupo asiático depois de fotografia "ofensiva".

Miley Cyrus, a jovem Hannah Montana do universo Disney, está a ser acusada de racismo por um grupo de defesa dos direitos das comunidades asiáticas na América. Em causa está uma fotografia tirada em má hora: o grupo de amigos adolescentes resolveu fazer-se ao passarinho com "olhinhos de chinês" e o gesto foi considerado de mau tom.

Na imagem a jovem de 16 anos está rodeada de jovens caucasianos, todos de olhos em bico simulados, e de um amigo asiático.

Segundo a OCA, a organização que zela pelo bem-estar social e político dos cidadãos de origem oriental nos Estados Unidos, a adolescente deve pedir desculpa por ter "alinhado com as pessoas que ao longo da história têm gozado e denegrido as pessoas de descendência asiática".

Hannah Montana acusada de racismo por fazer "olhinhos à chinês" A54165d1


"Não só estão a encorajar esse tipo de atitude como estão a insultar os seus próprios amigos nessas circunstâncias", disse George Wu, responsável pela organização, adiantando que o facto de um deles se sujeitar à fotografia não a torna aceitável.

A fotografia foi publicada esta semana na internet numa página por revelar e divulgada, entre outros sites, pelo TMZ.com.

Blitz
x1co
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 30
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : Hannah Montana acusada de racismo por fazer "olhinhos à chinês" Goldmedalw:6 Hannah Montana acusada de racismo por fazer "olhinhos à chinês" 1238285398awardstarsilv:3 Hannah Montana acusada de racismo por fazer "olhinhos à chinês" 1238285385awardstarbron:1
Barra de Warning : Hannah Montana acusada de racismo por fazer "olhinhos à chinês" 11101010
Data de inscrição : 23/11/2008

https://infoconnected.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos