Ministra da Educação aconselha professores a lerem legislação

Ir em baixo

Ministra da Educação aconselha professores a lerem legislação

Mensagem por x1co em Qua Fev 04, 2009 12:14 am

Que acontecerá aos professores que não entreguem os objectivos individuais para avaliação? A pergunta foi colocada, pelo menos cinco vezes, por diversos deputados das Oposição, na audição parlamentar desta terça-feira. A ministra da Educação nada respondeu.

No final da reunião, os jornalistas insistiram na questão e Maria de Lurdes Rodrigues respondeu para dizer quase nada. Limitou-se a enviar publicamente um conselho aos professores "leiam a legislação". Depois de avisar que a avaliação é "um direito e um dever", a ministra deixou o aviso de que as consequências das decisões individuais devem ser conhecidas por quem as toma. "Não é aceitável que um cidadão pergunte o que lhe acontece se não pagar os impostos". Mas a legislação levanta dúvidas, tanto aos sindicatos como às escolas, ao indicar apenas que a avaliação conta para a progressão na carreira.

Sempre num tom crispado, a ministra da Educação foi para a comissão parlamentar preparada para responder ainda à questão do relatório de avaliação das reformas no 1º ciclo do ensino básico, que começou por ser identificado como sendo da OCDE, mas que afinal era apenas da autoria de peritos internacionais.

A governante não gostou que a Oposição tivesse criticado a forma como a avaliação, elogiosa para o Governo, foi apresentada, e contrapôs com o tempo em que o PSD, em 1993, editava jornais de propaganda da política de educação. Ao mesmo tempo, eram distribuídos aos jornalistas cópias dessa publicação.

No final da sessão, a ministra reagiu de forma intempestiva, dizendo que não falaria desse assunto, quando o PSD quis saber porque razão foram pagos (a João Pedroso) pelo Ministério, 133 mil euros por um trabalho que não chegou a ser feito.

JN

_________________
avatar
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 25
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : :6 :3 :1
Barra de Warning :
Data de inscrição : 23/11/2008

Ver perfil do usuário http://infoconnected.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum