Panda lança alerta laranja

Ir em baixo

Panda lança alerta laranja

Mensagem por x1co em Ter Jan 13, 2009 3:27 pm

O Conficker é um worm e já tem no cadastro milhares de computadores infectados. A Panda Security lançou um alerta “laranja” no seguimento do contágio registado na Web.
Em comunicado, a Panda Security informa que os laboratórios da empresa espanhola detectaram já três variantes deste novo código malicioso.

O Conficker começou a disseminar-se em Novembro. Finda a época natalícia, o worm terá aumentado a actividade propagadora.

O Conficker tira partido de vulnerabilidades do serviço de servidor dos sistemas operativos Windows. A vulnerabilidade em causa já foi confirmada pela Microsoft num boletim de segurança.

O código malicioso recorre a técnicas de Remote Procedure Call, que permitem injectar códigos remotamente noutros computadores – dando seguimento ao contágio.

O Conficker também se propaga através de dispositivos USB, discos externos e leitores de MP3. Com uma agravante: está em permanente actualização.

Além da tradicional recomendação para o uso dos seus produtos, a Panda sugere aos utilizadores a actualização de computadores e servidores de acordo com os boletins de segurança da Microsoft.

Fonte: Exame Informática

_________________
avatar
x1co
Administrador
Administrador

Google Chrome Portugal
Masculino Número de Mensagens : 2342
Idade : 25
Localização : Arganil/Portugal
Prémios : :6 :3 :1
Barra de Warning :
Data de inscrição : 23/11/2008

Ver perfil do usuário http://infoconnected.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum