Site brinca: por favor, roube minha casa aí

Ir em baixo

Site brinca: por favor, roube minha casa aí

Mensagem por Hacker em Sex Fev 19, 2010 8:47 am


Uma perguntinha para quem está aí na frente do computador: você acha que expõe muita a sua vida nas redes sociais que existem por aí? É certo que alguns sites dão a possibilidade de restringir certas informações para o público geral, mas o mundo é livre, o país é democrático, existe o livre arbítrio... e aí as próprias pessoas, em determinados momentos, acabam falando mais do que devem sobre si.

O PleaseRobMe - Por favor, roube-me, em tradução livre – é um site criado nos Estados Unidos que brinca com as consequências dessa coisa de “falar além da conta” nas redes de relacionamento. Juntando informações encontradas no “search” do Twitter, ele diz qual pessoa pode ter a casa invadida e roubada sem que não haja ninguém dentro dela.

Vamos entender essa salada: o site mostra onde está naquele momento cada tuíteiro que brinca com o game social Foursquare. O joguinho via celular é bastante popular entre os americanos, e os usuários têm o objetivo de “dominar” uma lanchonete ou uma joalheria, por exemplo. Ou seja, cada vez que a pessoa aparece naquele estabelecimento, ela diz que está por ali e vai arrecadando pontos. O ápice é quando o usuário junta diversos pontos e se torna uma espécie de “prefeito colonizador” do lugar.

Bom, a partir dessas informações captadas, o PleaseRobMe indica – na brincadeira, claro - que a casa do fulano pode ser roubada sem muito esforço já que o dono está na tal lanchonete naquele momento. Se a casa está vazia ou como os possíveis bandidos descobrirão o endereço de tal pessoa já é outra história, mas realmente há a possibilidade – mesmo que pequena – de alguém descobrir onde você mora e fazer uma visitinha sem convite.

Valendo do bom caráter dos criadores, imaginamos que o site não tenha o objetivo incentivar ou facilitar o roubo de casas, mas sim de brincar e alertar sobre como determinadas informações soltas na internet podem causas problemas a quem as divulgou.

Então, fique esperto com o que sai falando por aí. Lembre-se da dica da mamãe: não fale com estranhos e não aceite balinhas de quem não conhece. Ninguém sabe quando o “homem do saco” vai aparecer...

http://pleaserobme.com/

Fonte: olhar digital

Hacker
Moderador
Moderador

Google Chrome Brasil
Masculino Número de Mensagens : 63
Localização : Interior de São Paulo
Prémios : :0 :1 :1
Barra de Warning :
Data de inscrição : 08/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum